<$BlogRSDUrl$>

Irmãs do Divino Pastor recebem novas professas 

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020: Duas noviças da Congregação das Irmãs do Divino Pastor emitiram hoje os primeiros votos, durante uma eucaristia celebrada na paróquia  de São João Paulo II em Benguela. As neo-professas foram as Irmãs Madalena Jiloi e Rosária Mauela Lolosso que fizeram uma caminhada vocacional que conta com experiências religiosas noutras congregações.
As religiosas disseram sim ao chamamento vocacional diante da representante da superiora geral e perante o presidente da eucaristia, o padre António Pedro Amândio, Vigário Episcopal para a Formação. As duas religiosas começaram a sua experiência na Congregação do Divino Pastor em 2014 e 2015 passando pelo postulantado e noviciado, no Uíje em Angola e no México, tendo vindo para Benguela há cerca de 4 anos.
A Congregação das Irmãs do Divino Pastor abriram uma comunidade em Benguela, no Bairro da Fronteira, tendo sido acolhidas pelo então Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso. Assumiram a comunidade paroquial de São João Paulo II, em Benguela, uma comunidade ainda construção e consolidação. 
O presidente da eucaristia, padre António Pedro Amândio apelou às novas irmãs professas dizendo que "é bom lutardes para manter a missão ascética sempre viva", pedindo que a sua entrega signifique a doação total a Cristo Bom Pastor.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA