<$BlogRSDUrl$>

Irmãs do Santíssimo Salvador recebem formação 

Uma jornada de formação permanente de um grupo das Irmãs do Santíssimo Salvador decorre neste sábado, dia 8 de Junho de 2013, na casa de formação do Cavaco, em Benguela. As religiosas que participam do encontro reflectem sobre a espiritualidade religiosa com o tema “a grandeza de uma vida simples do voto de pobreza”. A formação, orientada pelo padre Venâncio Nunda, missionário saletino, juntou 11 irmãs vindas de diversas comunidades de Angola.

Numa das conferências, o padre Nunda, disse às religiosas que “a verdadeira felicidade é estar junto de Deus”. Apontou alguns males que afastam de Deus, como “o egoísmo, a ambição de ter sempre e o individualismo” como males que “empobrecem a própria dignidade do ser humano”.

Para o sacerdote, é preciso reflectir sobre a grandeza do ser humano, perante os bens materiais. Disse que “hoje nós estamos numa busca desenfreada dos bens, e então buscamos para quê”? Num segundo momento, disse o padre Nunda, precisamos de reflectir sobre “as luzes e sombras do voto de pobreza”. Assim, “falar das luzes e sombras do voto de pobreza - disse o sacerdote - é falar em primeiro lugar de Jesus”, o que significa falar da nossa identidade tendo em conta a pessoa de Jesus. Com Jesus encontraremos uma orientação de vida que, no passado e no presente, nos lança para uma vida do futuro. “Nós como consagrados e consagradas, não nos consagrámos para uma outra realidade a não ser a pessoa de Cristo”, disse o padre Venâncio Nunda. O encontro de formação das Irmãs do Santíssimo Salvador termina no domingo, dia 9 de Junho.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA