<$BlogRSDUrl$>

Novo Arcebispo do Huambo assina termo de posse neste domingo 

Sábado, 15 de Dezembro de 2018: Dom Zeferino Zeca Martins toma posse amanhã, 3º domingo do Advento, como Arcebispo metropolita do Huambo. O novo Pastor daquela Arquidiocese foi nomeado pelo Papa Francisco, a 1 de Outubro deste ano, para substituir Dom José de Queirós Alves que terminou o seu mandato por limite de idade (75 anos). Dom Zeferino Zeca, que até ao momento da sua nomeação era Bispo auxiliar de Luanda, passa a ser o mais novo dos arcebispos de Angola. 
A cerimónia junta no Huambo os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) que vão testemunhar o acto. A Diocese de Benguela faz-se representar na festa pelo Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca (também ele, novo em Benguela) e uma delegação composta de sacerdotes, religiosas de vida consagrada e outros fiéis leigos.
Zeferino Zeca Martins de 52 anos de idade, foi ordenado sacerdote a 6 de Agosto de 1995, como membro da congregação dos Missionários do Verbo Divino, em Luanda. Licenciado em Direito Civil pela Universidade Comillas de Madrid, foi superior provincial da sua congregação em Angola enquanto, no campo do ensino, era professor de Direito na Universidade Católica de Angola, em Luanda. Em 2012 foi nomeado Bispo Auxiliar de Luanda pelo Papa Bento XVI, e foi ordenado no mesmo ano.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA