<$BlogRSDUrl$>

Últimas da Igreja em Benguela 

Sexta-feira, 8 de Março de 2019: O clero de Benguela reuniu-se nos dias 4 e 5 de Março deste ano, em mini-congresso que reflectiu sobre a missão do sacerdote hoje, no Seminário Maior do Bom Pastor. Cerca de 200 sacerdotes diocesanos e religiosos participaram do evento que contou com a presença dos bispos Dom António Jaca, Bispo da Diocese, e Dom Óscar Braga, Bispo emérito.
Os padres reflectiram sobre vários temas que abordaram a espiritualidade do sacerdote, a sua missão na Igreja e na sociedade, bem como os grandes desafios que se impõem hoje à missão evangelizadora da Igreja.
Na missa do encerramento, na Sé Catedral, Dom António Jaca agradeceu a participação activa dos padres, os contributos dos expositiores e apelou à fidelidade a Jesus Cristo, sumo sacerdote. A celebração terminou as novas nomeações de párocos e vigários paroquiais que em breve o nosso jornal publicará.

Início da Quaresma 

Dom António Jaca celebrou a missa das cinzas na Sé Catedral, nesta quarta-feira de Cinzas, dia 6 de Março. O Prelado assinala a sua primeira vivência quaresmal como Bispo de Benguela e pediu aos fiéis que no início desta caminhada "olhássemos para dentro de nós mesmos". Pediu maior conversão como sugeriram as leituras do dia: "que a nossa vida seja conduzida com o olhar voltado para Deus" . O Prelado determinou já que a renúncia quaresmal para este ano destina-se às Irmãs Monjas Dominicanas do mosteiro Mãe de Deus, no Cavaco, em Benguela.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA