<$BlogRSDUrl$>

Diocese recebe novos leigos voluntários portugueses 


Os jovens Marta, Rita, Gonçalo e Tresa são os novos voluntários portugueses que Benguela recebeu  que integraram a equipa de Leigos para o desenvolvimento 2017/2018. A equipa foi recebida por Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela, neste 31 de Outubro de 2017.

Os leigos para o Desenvolvimento presentes na  Diocese de Benguela não recebiam entre os novos membros um homem, há pelo menos 4 anos. Hoje, a presença do Gonçalo faz a diferença devolvendo renovação aos voluntários missionários.

Segundo as declarações da equipa, a missão de Benguela, que tem o desafio de presença missionária nas comunidades da periferia da cidade, é a única que ficou, depois de terem fechado a casa do Uíge. 

Em Benguela a missão está desde 1992. Na diocese, os leigos tem desenvolvido uma cooperação com pessoas, em projectos feitos à dimensão das comunidades e suas necessidades.

A tutela pastoral é da diocese de Benguela e nos grupos de evangelização como na pastoral universitária. Os leigos partilham a mística de Santo Inácio de Loyola, à luz da orientação e cooperação missionária.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA