<$BlogRSDUrl$>

Ano Santo da Misericórdia foi hoje aberto em Benguela 

O Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, abriu neste domingo, 13 de Dezembro de 2015, a porta santa do Jubileu da Misericórdia na diocese. O Prelado proclamou junto à porta santa da Sé Catedral o Jubileu da Misericórdia, diante de várias dezenas de sacerdotes e cerca de mais de 500 fiéis. Em seguida, o Bispo abriu a Porta Santa, caminhando para o altar com o Evangeliário.
A procissão solene partiu do Centro Católico pelas 9.30m da manhã, formada por sacerdotes, religiosas de vida consagra e leigos responsáveis de movimentos. No átrio da igreja catedral estiveram os fiéis representantes de todas as paróquias que acolheram a procissão aclamando com cânticos "a porta santa da misericórdia".
Depois da abertura da Porta Santa, Dom Eugénio pediu que todos entrassem na igreja catedral pela mesma porta.
Já durante a eucaristia, Dom Eugénio pediO Santo Padre insiste que neste ano da misericórdia cada um de nós é convidado a experimentar a misericórdia de Deus", disse o Bispo.
u que este ano da misericór
dia fosse vivido no pleno cumprimento do apelo do Santo Padre Francisco. "
Na sua homilia, o Bispo pediu que cada experimente neste ano "o perdão de Deus, sentir que Deus nos abraça. Continuemos e reforcemos esta experiência do perdão de Deus". 
Dom Eugénio quer que todos "sejamos instrumentos da comunicação da misericórdia de Deus aos nossos irmãos", para desta forma "partilhar com os nossos irmãos as graças da misericórdia". Por isso, pediu mais generosidade da Caritas ao longo deste ano: "exorto às cáritas das nossas paróquias para que organizem o apoio aos nossos irmãos ao longo do ano, para partilhar. Peço encarecidamente também à nossa caritas diocesana para organizar esta partilha", disse.
O Prelado quer ainda que os cristãos se empenhem no combate à corrupção nas instituições e na sociedade em geral. "Devemos lutar contra a corrupção a todos os níveis. Não exigir nada mais, nos hospitais nada mais do que o necessário. Não vender mais o sangue que é doado. Tem de desaparecer a corrupção. Não exijais mais do que aquilo que vos foi prescrito".
Na Diocese de Benguela, além da Porta Santa da Sé Catedral, Dom Eugénio indicou outras duas: a porta santa do Santuário Diocesano de Kakunja, no Município do Bocoio e a porta santa da Missão do Cubal. Para a abertura destas portas Dom Eugénio nomeiou o Bispo emérito Dom Óscar Braga, para presidir à celebração na Missão do Cubal, e o Arcipreste do Bocoio, padre Quintino Kalianguila, para abrir a porta santa do Santuário de Kakunja.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA