<$BlogRSDUrl$>

BODAS DE PRATA 

Os Reverendos Padres Eduardo Alexandre e Francisco Katchilinguitchimwe celebram hoje, dia 1 de Fevereiro do ano em curso, a festa dos seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal. O Jubileu foi precedido pelas celebrações eucarísticas durante a semana nas Paróquias de Nossa Senhora da Luz, São José da Caponte do Lobito, Mosteiro Mãe de Deus (Monjas).
A vigilia de oração de Padres, Irmãs e agentes de pastoral na Paróquia do Pópulo, introduziu a celebração da festa. Na Sé Catedral, unir-se-ão à celebração alusiva ao aniversário da Ordenação Episcopal de D. Óscar Braga, isto é, amanhã dia 2 de Fevereiro do em curso e terminará com a celebração eucaristica na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 3 do mesmo mês.
Recordamos que foi na Sé Catedral de Benguela que os Diáconos, António Castilho Balundo (já falecido), Eduardo Alexandre, Vigário Geral da Diocese e Francisco Katchilinguitchimwe, atualmente na Itália, foram ordenados Sacerdotes por Sua Excelência Reverendíssima D. Óscar Braga no ano de 1987.



VOTOS PERPETUOS 

Seis Irmãs da Congregação de Nossa Senhora de La Salette, emitiram recentemente os seus Votos Perpétuos na Paróquia de São João do Cassoco em Benguela. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese, D. Eugénio Dal Corso, cuja homilia teve maior incidência à conversão, depois de sublinhar a importância dos três votos: Castidade, Pobreza e Obediência.
O projecto da Congregação de Nossa Senhora de La Salette iniciou a partir do ano de 1855 com o Padre Dez, depois de vicissitudes de vária ordem que culmina com a aprovação das Novas Constituições, segundo a actualização pedida pelo Concilio Vaticano II, em 1986.
A criação das Irmas Mensageiras da Salettee em Angola foi em 1992. Mais tarde surgiu o projecto de integração entre as Irmas de Nossa Senhora da Salette e as Irmãs Mensageiras da Salette em 1998. A união abriu a necessidade de se fazer uma Formação Internacional que possibilitou o andamento de diversos projectos da refundação da Congregação nos Estados Unidos e Novas Comunidades na França e em angola.
Atualmente as Irmãs de Nossa Senhora de La Salette são mais de duzentas localizadas nos Continentes europeu, americano, asiático e africano. Desse número, quarenta e sete são angolanas distribuidas nas Províncias de Benguela, Bié, Luanda e Lubango.
A celebração contou com a presença da Superiora Geral, a Irmã Elizabeth Guibour e mais três centenas de fiéis vindos de diversos cantos do País.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA