<$BlogRSDUrl$>

Irmãs Catarinas homenageam fundador 

A congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena em Benguela homenagearam neste sábado, dia 26 de Abril de 2014, o seu fundador, padre Roberto Harder, Missionário saletino nascido na Suiça. O Missionário celebrou o jubileu dos 100 anos de vida, na sua terra natal (Suiça) para onde também se deslocou a Superiora Geral da congregação das Irmãs Catarinas, para participar na festa em representação do seu Instituto.
Em Benguela, as Irmãs organizaram uma celebração eucarística, presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, na Sé Catedral. A acompanhar o evento estiveram os missionários de La Salete (Saletinos) e as Irmãs Saletinas, numa comunhão espiritual da família saletina e catariniana. Durante a celebração, Dom Eugénio enalteceu o espírito missionário do padre Harder nas terras da Diocese do Lubango e nas Missões do interior de Benguela, nomeadamente, na Missão da Hanha.
O padre Harder nasceu na Suiça em 1914 e foi ordenado sacerdote em 1943, te
ndo chegado a Angola em 1946. Actualmente, devido a saúde e a idade, encontra-se no seu país, Suiça, para onde regressou definitivamente em 2002.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA