<$BlogRSDUrl$>

Irmãs do Santíssimo Salvador abrem nova comunidade em Benguela 

A nova comunidade religiosa das Irmãs do Santíssimo Salvador foi inaugurada no dia 6 de Maio deste ano, no Cavaco, em Benguela. A cerimónia da bênção da casa foi presidida pelo padre Venâncio Nunda que substituiu o Vigário-geral da diocese por este se deslocado a Luanda, onde participou das exéquias fúnebres de Dom Damião Franklin.
As novas instalações das Irmãs vão acolher as religiosas mais idosas da sua congregação, como disse a superiora da casa, Irmãs Maria Domingas Sambango. De acordo com a religiosa, a comunidade agora aberta tem condições para aconchegar as idosas e favorece melhores possibilidades de assistência médica por estar localizada numa zona de fácil acesso aos cuidados de qualquer emergência. Por outro lado, situando-se frente ao Centro de saúde Madre Virgínia pertencente à congregação, a estrutura vem reforçar a acção pastoral das religiosas no campo da saúde e noutros tipos de assistência social.
O edifício comporta 27 quartos, uma capela e uma sala de conferências, além de outras dependências. Uma das preocupações da superiora da comunidade é agora procurar a assistência espiritual de um capelão para as celebrações eucarísticas para as religiosas idosas.

Liro com novo pároco 


Os fiéis da comunidade paroquial de São Pedro do Liro, no Lobito, têm novo pároco desde o dia 4 de Maio deste ano, que tomou posse perante o Vigário-geral de diocese, padre Eduardo Alexandre, que presidiu à cerimónia na igreja local.
Trata-se do padre António Cuanza Manheque, sacerdote da Diocese de Benguela, que sucedeu ao anterior pároco, padre Dâmaso Liberal. O novo pároco foi recebido com alegria pelos paroquianos que exprimiram palavras de boas-vindas na pessoa vigário paroquial, padre Kambiete e do presidente do conselho paroquial.
No acto do juramento, o padre Manheque prometeu servir com lealdade e fé o povo que lhe foi confiado. Pediu a protecção de Maria e intercessão do santo padroeiro da comunidade “São Pedro Apóstolo”.
Sobre o padre Manheque, o Vigário-geral pediu que a comunidade o ajudasse no serviço pastoral. Apelou à responsabilidade de todos para unidade da comunidade, dizendo que os padres passam e sucedem-se uns aos outros, mas a paróquia é vossa. Sois vós que aqui continuais de forma permanente. Uni-vos ao vosso novo pastor, pediu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA