<$BlogRSDUrl$>

Corpo de Deus em Benguela 


Domingo, 3 de Junho de 2018: Centenas de fiéis católicos saíram às ruas da cidade de Benguela neste domingo para celebrar a festa pública da procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, presidida pelo Bispo Dom Eugénio Dal Corso com a organização do Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre.
A procissão partiu da igreja paroquial de Nossa Senhora do Pópulo, na cidade das acácias rubras, em direcção à Sé Catedral, onde os fiéis receberam a bênção final e ouviram a explicação de Dom Eugénio sobre a origem das procissões do Corpo de Deus no mundo.
Muitos fiéis caminharam e animaram em várias estações a adoração ao Santíssimo Sacramento que vinha transportado numa carrinha ornamentada e organizada pelo padre Abel dos Santos, rodeada aos lados pelo Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ). Muitos outros fiéis com dificuldade de caminhar esperaram a chegada da procissão à Sé, onde também o Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, aguardou e adorou o Santíssimo Sacramento à chegada.
No momento da bênção, Dom Eugénio Dal Corso pediu maior devoção dos cristãos ao Corpo e Sangue de Jesus, apelando para a reparação dos muitos pecados e sacrilégios cometidos pelas pessoas de má fé.
Esta foi a última procissão presidida por Dom Eugénio em Benguela antes da tomada de posse do novo Bispo da Diocese que será no próximo sábado, dia 9 de Junho de 2018 na Sé Catedral, cuja apresentação aos cristãos diocesanos será no domingo dia 10, durante a celebração solene da eucaristia na Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.

Igreja da Massangarala foi assaltada 


Sábado, 2 de Junho de 2018: Um grupo de homens não identificados desencadeou um assalto à Igreja paroquial do Divino Espírito Santo, no Bairro da Massangarala, na noite desta sexta-feira para sábado (1-2/junho). Do assalto resultou o roubo do sacrário e mais de 200 cadeiras de cor azul que têm sido usadas para as celebrações e outras actividades de formação. 
De acordo com o pároco do Divino Espírito Santo, padre Raimundo Quintas Alberto, o triste vandalismo aconteceu na noite em que um grupo de paroquianos estava a ensaiar cânticos para a celebração e depois de sair da igreja, provavelmente na madrugada os marginais conseguiram entrar e carregar as cadeiras. O sacerdote disse que não está clara forma como os ladrões conseguiram entrar na igreja, porque não ficou arrombada nenhuma porta e não partiram nenhuma janela. O caso foi já encaminhado às autoridades policiais que estarão a investigar o crime.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA