<$BlogRSDUrl$>

Dom Mário Lucunde encerra o seu Jubileu 



Dom Mário Lucunde, Bispo de Menongue, celebrou hoje, dia 3 de Fevereiro de 2011 a Eucaristia do encerramento do seu Jubileu na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, entao Centro da Sé Catedral, lugar da sua primeira missão.
A Missa de acção de graças contou com mais de meia dúzia de Padres e quase cinco centenas de fieis vindos de diversos cantos da Diocese.
Dom Mário Lucunde agradeceu a Deus pelo dom do sacerdócio exercido ao longo desses 25 anos ao serviço de Deus e dos irmãos.

Aniversário Episcopal 



O Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga celebrou no dia 02 de Fevereiro do ano em curso, o seu trigésimo sexto aniversário episcopal, na Missão de Nossa Senhora de Nazaré.
Beneficiando-nos da entrevista da Rádio Diocesana de Benguela, o Prelado agradeceu a Deus pelo serviço prestado em prol do crescimento da Igreja. Todavia, lamentou a actual situação que se vive como, por exemplo, a degradação dos valores morais e outros problemas que afectam a família angolana.

DIA DO RELIGIOSO 


Mais de duas centenas de religiosos e religiosos das diversas Congregações que exercem o seu apostolado na Diocese de Benguela, reuniram-se no Mosteiro da Trapa no Cavaco para celebrarem o dia 2 de Fevereiro dedicado ao Consagrado. “A influência da Família na Vida Consagrada e a pobreza para o religioso nas relações com a família” foi o tema que dominou a primeira parte da manhã. Orientou a palestra o Padre Gaudêncio Sangando.
Dom Eugénio Dal Corso na Missa que marcou o encerramento das actividades lembrou aos religiosos e religiosos da sua missão no mundo, reflectir à luz de Cristo e imitar mais de perto a Cristo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA