<$BlogRSDUrl$>

Bispo pede uma diocese que viva a “Igreja em saída” 

17/11/2017


As palavras ouviram-se no fim dos trabalhos da Assembleia 2017/2018, na Missão/Paróquia da Nazaré, neste 17 de Novembro de 2017. “Papa nos pede de sermos uma Igreja em saída, tendo em atenção os jovens”, pediu.

Para Dom Eugénio Dal Corso os agentes de pastoral devem prestar atenção ao plano pastoral da CEAST, na mensagem estudada pelos missionários de Benguela, sendo o 1º momento, o convite a fé recebida. O Bispo de Benguela entende que é preciso ir ao diálogo dos jovens nas suas realidades, algumas mais desafiantes para ter esta perceção e dai partir para outros domínios, como a “fé celebrada”, no 2º ano, e depois, com a fé “testemunhada”, no 3º ano.

A Eucaristia de encerramento que contou com a presença de todos dos delegados, o bispo retomou os apelos. Na sua homilia, convidou os presentes a buscarem exemplos heróicos, com incentivo de doação da juventude no dia-a-dia, como santa do dia, Isabel da Hungria.

O plano Pastoral para 2017/2018, resultante desta assembleia, ora terminada, deverá ser apresentado nos próximos dias, seguida de uma mensagem para todos dos diocesanos.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA