<$BlogRSDUrl$>

ISTEB começa ano lectivo 

O Instituto Superior de Teologia de Benguela, recentemente criado, começou o ano lectivo esta 3ª feira, dia 2 de Março, no Seminário de Teologia. A abertura do primeiro ano lectivo da história do novo Instituto foi realizada pelo seu Director, padre Doutor Bonifácio Tchimboto, que transmitiu aos estudantes presentes a mensagem do Bispo da Diocese, D. Eugénio Dal Corso, ausente por estar a participar na Assembleia dos Bispos, em Luanda. O ISTEB foi criado este ano, pelo Bispo de Benguela, e está aberto a todos os queiram receber uma formação teológica de nível superior, durante um tempo curricular de 3 anos lectivos.

Bispos em Assembleia 

Os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé e Príncipe (CEAST) encontram-se reunidos em Assembleia de 1 a 9 de Março, em Luanda.
A agenda do encontro contém vários pontos, entre os quais: o «Plano Pastoral do Triénio 2011-2013, a situação actual das vocações sacerdotais e consagradas, estudo e celebração do jubileu das primeiras Dioceses criadas em Angola: Luanda e Bié, os ecos do pós-sínodo nas igrejas locais em Angola, o plano estratégico da Caritas, a identidade e o projecto dos Cavaleiros de Malta, e o ponto da situação do Protocolo entre a CEAST e o Ministério da Educação.
Sobre o Plano Pastoral do Triénio 2011-2013, serão apresentadas três propostas a saber: A família, os Sacramentos como meios de santificação, e a reflexão sobre as Mensagens do Santo Padre aquando da sua visita ao país».

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA