<$BlogRSDUrl$>

Padres de Benguela terminam retiro anual 

Depois de duas semanas (dois turnos) de retiro, os sacerdotes diocesanos de Benguela terminaram esta sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, o retiro anual de 2017. Os dois turnos de retiro organizados pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, foram orientados pelo sacerdote italiano Ticiano Tosi, que é membro da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Os padres de Benguela reflectiram sobre vários temas que o pregador expôs, meditaram, rezaram e partilharam.
O pregador, padre Ticiano, disse que "notei nos padres muito interesse de escutar". Disse que "sair de Italia para Benguela foi uma surpresa de Deus que não esperava pela idade" que tem (77 anos)  pelo que "gostei de estar aqui e gostei muito como os padres acompanhavam as reflexões e também gostei de ver a sua participação na liturgia e na celebrações" por isso, "levo uma lembrança muito boa deste encontro e também dos padres. Acho que vão trabalhar muito bem nas suas paróquias".
O padre Ticiano deixou um conselho  ao padres de Benguela: "amar a Jesus Cristo e entregar-se com generosidade, transmitir a palavra de Deus ao povo que tem fome e sede de Deus".
Na missa de encerramento o Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, agradeceu em nome de todo o clero ao pregador a quem entregou um presente como lembrança.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA