<$BlogRSDUrl$>

Benguela tem novos padres 

O dia 1 de Julho, em Benguela, foi de grande festa. A Diocese testemunhou a ordenação sacerdotal de 8 presbíteros (na foto), dos quais um dos Pobres Servos da Divina Providência; e, na mesma cerimónia, também foram ordenados 9 diáconos.
A celebração aconteceu na paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Cubal, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso. Outras presenças na celebração destacam-se: Dom Óscara Braga, Bispo emérito, o Vigário geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, o superior provincial dos Missionários Saletinos, padre Venâncio Nunda, o superior do Pobres Servos da Divina Providência, padre Nello Vanzo, e numerosos padres diocesanos e religiosos.
A comunidade paroquial do Cubal acolheu o evento no mesmo dia em que comemorou 60 anos da sua elevação à categoria de paróquia. O pároco, padre Daniel Gomes, preparou a comunidade que acolheu fraternalmente os convidados e visitantes. A apresentação do historial da paróquia recordando todos os párocos que já serviram a comunidade do Cubal, a leitura das biografias dos ordinandos, a vivacidade típica do grupo coral que animou a missa e os gestos locais, entre outras boas demonstrações encantaram os visitantes que vinham de todos os municípios de Benguela.
No fim da cerimónia, os novoss sacerdotes e diáconos ouviram as suas colocações anunciadas pelo vigário judicial, padre José Inácio Hilieke.

Nomeações dos novos padres
1. Pe. Jorge Pinto Sukumula, Vigário paroquial do Sagrado Coração de Jesus - Cubal
2. Pe. Justino Filipe Kapengue, Vigário paroquial da Sagrada Família - Caimbambo
3. Pe. Nzunzi Bavenga Ricardo, Vigário paroquial de S. Francisco Xavier - Dombe Grande
4. Pe. Ricardo da Silva Januário, Escola dos Evangelistas (Catumbela)
5. Pe. Sabino Wahanhika, Vigário paroquial do Santíssimo Nome de Maria - Cassipera
6. Pe. Tomás Ndumbu, Vigário paroquial de S. Carlos Lwanga - Canjala
7. Pe. Zacarias Cunha Katchindele, Vigário paroquial de Santa Teresa do Menino Jesus - Balombo

Outras nomeações
1. Pe. António Custódio Tchimuile, desligado da paróquia do Caimbambo e nomeado Vigário paroquial de S. João Baptista - Ganda
2. Pe. Eduardo Firmino, Defensor de vínculo do Tribunal Eclesiástico
3. Pe. Adriano Candeeiro, Promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA