<$BlogRSDUrl$>

Bispo de Benguela recebe cumprimentos de fim d'ano 2019 

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019: No último dia do ano, párocos e superiores de Missões; religiosas e religiosos superiores de comunidades, superioras provinciais e gerais de congregações religiosas acorreram à casa episcopal para dar cumprimentos de fim d'ano ao Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca e agradecer a acção missionária e pastoral desenvolvida durante o ano findo.
A cerimónia de cumrprimentos do fim do ano serviu para o Bispo se encontrar com toda a diocese representada por cada sacerdote e religiosa presente no acto.

Dom António Jaca saudou cada um e dirigiu palavras de agradecimento e encorajamento na missão pastoral na diocese. A presença de destaque nos cumprimentos que encerraram o ano 2019 foi o Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga. Sem dizer qualquer palavra, o Prelado que conduziu a diocese durante trinta e três anos, recebeu também cumprimentos ao lado do seu sucessor, Dom Jaca.
A seguir aos cumprimentos, o Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, expressou palavras de agradecimentos ao Bispo da Diocese, destacando os principais acontecimentos que marcaram a vida da Igreja diocesana de Benguela, durante o ano que termina. O sacerdote destacou muitos feitos que a Igreja viveu como: as ordenações sacerdotais, a convocação e anúncio do jubileu dos 50 anos da Diocese, a construção do centro pastoral Dom Armando Amaral dos Santos, a elevação a cardeal do segundo Bispo emérito de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, entre outros.
Por sua vez, Dom Jaca agradeceu o trabalho pastoral de todos. Pediu coragem e dedicação no mesmo espírito de serviço à Igreja diocesana no novo ano que começa. Dom Jaca disse que "gostaria estar presente em cada uma das comunidades e saudar cada um de vós, o que como sabeis não possível", pelo que "agradeço a presença de todos aqui".
O Bispo invocou também a memória de Dom Armando Amaral dos Santos e disse ficou feliz ao encontrar a sua primeira mensagem: "esta manhã ao folhear os arquivos, encontrei a primeira mensagem de Dom Armando Amaral, que contem palavras muito actuais para hoje", disse. Depois de ler alguns extratos, Dom Jaca pediu a todos que se empenhassem nos projectos diocesanos para homenagear a figura de Dom Armando neste jubileu diocesano.
O Prelado invocou a bênção para todos e desejou votos de muita saúde junto das comunidades.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA