<$BlogRSDUrl$>

Bispos da CEAST reunidos no Lwena 

A primeira Assembleia Plenária dos Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé está a acontecer no Lwena, capital da Diocese com o mesmo nome, de 11 a 18 de Março.
Os Bispos de todas as dioceses do país realizam anualmente duas Assembleias plenárias, sendo uma em Março e a segunda em Outubro de cada ano. Esta Assembleia fica também marcada pela despedida do Núncio Apostólico, Dom Novatus Rugambwa, transferido este mês de Angola para Hoduras.

Diocese tem novo Chanceler da Cúria 

Vigário Geral apresenta o novo Chanceler e pároco de
S. João do Cassoco
Depois de um tempo com o cargo a funcionar de forma interina, a Diocese já tem novo Chanceler da Cúria, nomeado pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso. Numa provisão (nº 04/2015) de 16 de Janeiro, Dom Eugénio nomeia o padre Geraldo Amândio Ngunga Chanceler da Cúria, cargo que o sacerdote já começou a exercer.
O padre Geraldo substitui no mesmo cargo o padre Francisco Manuel que durante várias décadas desempenhou as mesmas funções e que deixou depois de se aposentar por limite de idade.

O novo chanceler da cúria é também pároco de São João do Cassoco em Benguela desde 27 de Dezembro de 2014, data da tomada de posse no respectivo cargo. O padre Geraldo Amândio Ngunga vem da paróquia do Balombo, onde durante 5 anos desempenhou as funções de pároco, desde que regressou de Espanha, em 2009.
O padre Geraldo é formado em Teologia e tem um Mestrado em Biodireito pela Universidade São Dâmaso de Madrid (Espanha), sendo actualmente professor no Seminário Maior do Bom Pastor (Teologia), no Instituto Superior Católico de Benguela e no Instituto Superior de Teologia de Benguela (ISTEB).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA