<$BlogRSDUrl$>

Diocese em Assembleia Anual de Pastoral 

Começou neste dia 18 de Novembro de 2014 a Assembleia Anual de Pastoral diocesana de Benguela. A jornada acontece no anfiteatro do Seminário Maior de Filosofia e nela participam sacerdotes, religiosas de várias congregações que trabalham nas paróquias e missões de Benguela, leigos provenientes de todas as paróquias e missões, e leigos para o desenvolvimento.
Na manhã do primeiro dia, 18 de Novembro, o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, declarou a abertura da Assembleia pedindo a todos uma participação activa e responsável. O Bispo disse que a presença de todos é sinal de testemunho vivo de Cristo, pois, concretiza a fé e seguimento à alegria do Evangelho.
Dom Eugénio apelou para a reflexão de dois aspectos negativos: a adesão de numerosos fiéis católicos às seitas e o abandono da Igreja de muitos jovens católicos desmotivados com a sua fé. "Devemos refectir sobre estes aspectos", disse Dom Eugénio.
A actividade continuou com a leitura habitual dos relatórios anuais das actividades pastorais realizadas pelas comissões diocesanas e irá prolongar-se pelos próximos três dias. O evento termina no dia 21 de Novembro com a missa do encerramento e a apresentação das conclusões finais.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA