<$BlogRSDUrl$>

Benguela ordena padre para Moçambique 


Constantino António Hatende é novo enviado para as missões de Moçambique. O envio do missionário aconteceu neste 4 de Fevereiro de 2018, no fim da ordenação conferida pelo bispo de Benguela, na missão da Catumbela.
Texto foi lido pelo responsável da Associação dos padres da Boa Nova, em nome do padre Adelino Assunção, superior geral dos missionários. O padre António Kuseta, em voz festiva disse aos presentes que o superior agradece a disponibilidade do novo padre para a missão. Kuseta é o novo superior em Angola em substituição do padre Eduardo Daniel que também veio a Benguela a ordenação. Na ocasião Dom Eugénio Dal Corso manifestou a sua satisfação ao povo dizendo que se fosse para Benguela enviaria o padre Constatino para a Praia do Bebe ao que o povo aplaudiu. Constatino é o 1º padre do Lobito, da missão da Catumbela e o nº 5 dos padres da Boa Nova em Benguela.
A família do padre esteve bem representada com a sua mãe banhada em lágrimas, tendo perdido o pai durante a formação, quando se encontrava em Portugal em regime de formação teológica, em fase de discernimento.
Em Moçambique o padre ainda não sabe ao certo onde é que vai trabalhar, mas segundo informações a que tivemos acesso o superior local, chamado regional da Boa Nova para aquele país vai destiná-lo em favor das missões da congregação naquele país. Para traz padre Constantino deixa uma família que o entrega a Igreja, amigos e amigas bem com a comunidade que o viu a crescer que agora o envia em missão nas terras de Samora Marachel.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA