<$BlogRSDUrl$>

Núncio Apostólico em Angola visitou Benguela 

A Diocese de Benguela recebeu a visita do novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic neste dia 20 de Agosto de 2016. O representante do Santo Padre no nosso país foi recebido no areoporto internacional da Catumbela pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, acompanhado pelo Bispo emérito Dom Óscar Braga, o Vigário Geral padre Eduardo Alexandre e pelo Chanceler da Cúria, padre Geraldo Amândio Ngunga.
O Núncio Apostólico veio pela primeira vez a Benguela, acompanhado pelo seu secretário Monsenhor Ervin Lengyel, para uma visita de três dias. À chegada, Dom Petar Radic cumprimentou as autoridades do Governo Provincial. Visitou depois a residência presbiteral da paróquia da Arrábida, na Restinga, passando pela igreja paroquial do Compão e reuniu-se no salão paroquial da Caponte com todos os missionários que trabalham no Lobito, Catumbela, Bocoio e Balombo.
No domingo, 21, o Núncio Apostólico presidiu à eucaristia com a celebração do sacramento da confirmação na paróquia do Pópulo. À tarde reuniu-se com as direcções do Seminário do Bom e com os seminaristas. No último dia da sua visita, 22 de Agosto, Dom Petar foi recebido na Administação Municipal do Lobito e presidiu à missa na paróquia de São Martinho de Lima, no Alto-Liro.
Falando aos fiéis, no fim da eucaristia, o Núncio anunciou a futura diocese do Lobito, pedindo que "deveis rezar pela Igreja... e pela futura diocese do Lobito".
O representante do Papa em Angola terminou a sua visita com uma reunião com todos os missionários da diocese de Benguela, no Seminário Maior de Filosofia.
Dom Petar Rajic inteirou-se da realidade pastoral da Diocese, constatando o dinamismo pastoral em vista à criação da futura diocese do Lobito. Na cidade portuária, Dom Petar visitou ainda a futura igreja paroquial do Sagrado Coração de Jesus do Lobito, ouviu do pároco, padre José Adriano Ukwatchali explicações do andamento das obras.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA