<$BlogRSDUrl$>

Morreu um padre em Benguela 

A noticia foi tornada pública esta tarde do dia 19 de Outubro de 2005. Padre Lúcio Vitórino Nguendalamba faleceu no Hospital do Cubal. O presbitero fez entrada naquela unidade hospitalar há 4 dias, apresentando um estado de saúde gráve. Pensa-se que seja malária agúda que afetou um dos orgãos vitais. O Bispo já se encontra no cubal onde deve partir o cortégio para as exéquias, na Ganda, paróquia S. João Baptista, onde trabalhava.
Padre Lúcio Vitorino Nguendalamba é filho de Vitórino Domingos e de Julieta Ngundo, natural do Huambo, nasceu dia 19 de setembro 1956. Ordenou-se padre em Solwezi, Lusaka -Zambia aos 12 de Agosto de 1984. Está na Diocese de Benguela desde 1 de Maio de 2003. Na Diocese era vigário Paróquial da Ganda, (foto do Jubileu da paróquia da Ganda, com estola braga com letra azul de Nossa Senhora, entre o orador e o Bispo, clique sobre a foto para ver detalhes).
Lucio era de estilo muito selencioso e amigo. Na Diocese trabalhava também na Caritas Diocesana, assessorando projectos ligados ao HIV-SIDA, com grande facilidade de comunicação em Inglês. Mais noticas em breve.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA