<$BlogRSDUrl$>

Promaica em Benguela comerou 25 anos de existência 

A celebração do jubileu dos 25 anos de fundação da Promaica aconteceu em Benguela, no dia 23 de Agosto de 2015, com um conjunto de eventos comemorativos, na cidade episcopal. Mulheres vindas de quase todas as dioceses de Angola concentraram-se na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes, onde acamparam durante três dias, para viver o jubileu de prata do movimento.
A missa solene de encerramento foi presidida pelo Bispo de Lwena, Dom Jesus Tirso, que também é o assistente da Promaica pela Conferência Episcopal dos Bispos de Angola. Concelebrou Dom Óscar Braga, fundador do movimento feminino, estando ainda várias dezenas de
sacerdotes e religiosas de várias congregações.
Autoridades do Governo da província de Benguela fizeram-se representar, com destaque para o Governador da Província, Eng. Isaac dos Anjos, e o Administrador Municipal de Benguela, Dr. Leopoldo Muhongo.
Durante a cerimónia, várias homenagens foram feitas pelas mulheres que louvaram e agradeceram a Deus a caminhada feita e todas as realizações que aconteceram durante estes 25 anos de história de fé e de promoção da mulher na Igreja Católica.
O fundador, Dom Óscar Braga, foi reconhecido como pai e homenageado pelas mulheres; bem como as primeiras senhoras confudadoras.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA