<$BlogRSDUrl$>

Desporto e cidadania 

As Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e Leigos das Oblatas, na Diocese de Benguela lançaram a campanha GANHE O CAN, GANHE ANGOLA contra a prostituição “forçada”, no dia 5 de Outubro distribuindo o texto oficial de campanha a imprensa e as autoridades civis.
Os agentes da campanha declaram-se a favor do intercâmbio cultural das nações que vão disputar o CAN, como um ganho para Angola. Porém, alertam que é preciso redobrar a vigilância, uma vez que os eventos massivos e desportivos supõem um aumento de tráfico de pessoas para a exploração sexual, sobretudo para as menores de idade. A campanha conta com o apoio da Diocese de Benguela e vai promover uma série de acções junto das organizações nas comunidades. O bispo da diocese considerou como um acto de cidadania e será partilhado com demais bispos na próxima reunião dos Bispo de Angola e S. Tomé. O serviço está articulado com o Protocolo a Carta Africana dos Direitos do Homem e Direitos dos Povos sobre o Direito da Mulheres em África, ratificado pelo Governo de Angola, no dia 30 de Agosto de 2007.
As Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor são uma Congregação religiosa que nasceu em Madrid (Espanha) em 1864, como uma obra social que dá atenção às mulheres em situação de prostituição. As madres estão em Angola desde 1995 estão na diocese de Benguela no Município do Lobito; Luanda e Huambo. Têm como missão viver um compromisso solidário com as mulheres em situação de prostituição e em risco. A elas estão associados homens e mulheres de boa vontade, sensibilizados com a missão, chamados Leigos Oblatas, Segundo as Oblatas a campanha vai estender se a todas as províncias que vão acolher o CAN, com ajuda das Comunidades cristãs.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA