<$BlogRSDUrl$>

Formação 

Mística pela vida foi o tema central a missa que celebrou o fechar da primeira fase de trabalhos da Pastoral da Criança com delegadas brasileiras em Angola. A actividade foi marcada pela missa celebrada de acção de graças por Dom Óscar Braga, bispo emérito de Benguela, no dia 24 de Junho.
O nascimento de João Baptista para o bispo é uma oportunidade para aproximar as duas datas no mês dedicado a criança, dia 1 de Junho, internacional da criança, e dia 16 de Junho, dia da criança africana. “ A comunidade é chamada a desempenhar o papel de país e mães”, disse. Dom Óscar é, pela Conferencia Episcopal de Angola e S. Tomé, CEAST, o bispo que acompanha em Angola o serviço da Pastoral da Criança. Na missa, animou os formandos a fazerem tudo pelo seu país, como o baptista pelo seu povo. No mesmo dia os formados receberam os kits de formação para a prática posterior nas suas comunidades de origem.
As três missionárias se desdobram em acções de acompanhamento na 2ª fase pelas comunidade de Angola Malange vai receber a Ir Maria de Lourdes que vai acompanhar as 4 capacitadores, na localidade de Catepa. A Ir Diva Rossi fica em Benguela. Sofia Kuzy seguirá para Luanda para na localidade de Kilamba Kiaxi.
Da programação é esperado com expectativa a senhora Vanderlúcia da Silva para a capacitação na informatização estatística, nos centros de Benguela, Luanda nos diferentes dias até dia 27 de Julho de 2009.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA