<$BlogRSDUrl$>

Escolas Católicas de Angola reunidas na Catumbela 

As direcções das Escolas Católicas de Angola encontram-se reunidas na paróquia da Catumbela em Benguela para debater assuntos relacionados com a reforma educativa e a qualidade de ensino ministrado nas escolas católicas, a nível nacional.
O encontro teve início neste dia 21 de Maio de 2013, no salão paroquial da Catumbela, presidido por Dom Almeida Kanda, Bispo de Ndalatando e presidente da CEAST pela Educação Católica. Esta manhã, 21 de Maio, Dom Kanda abriu a sessão inicial depois da missa no local do encontro, e apelou à responsabilidade que deve nutrir todos os que trabalham no sector da educação católica.
Dom Kanda sublinhou a importância das Escolas Católicas na formação das crianças e do homem do futuro, e disse que a responsabilidade do educador católico deve basear-se numa verdadeira moral cristã. Para o Bispo, a Igreja prima pela "responsabilidade educativa" na sociedade angolana porque pretende contribuir para a formação integral do homem.
A Administradora Municipal da Catumbela, que esteve em representação do Governador de Benguela, disse que o Estado sempre privilegiou a cooperação com as igrejas, em especial com a Igreja Católica, pelo seu contributo na formação humana. A governante reconheceu o papel da Igreja Católica que, disse, ja durante o tempo colonial foi aquela que defendeu a educação e o ensino aos angolanos através das escolas nas missões.
O padre António Semedo de Carvalho, director diocesano das Escolas Católicas da Diocese de Benguela, que também representou o Bispo de Benguela, acolheu os participantes com palavras de boas vindas. O encontro vai decorrer durante três dias durante os quais serão debatidos vários temas referentes à reforma educativa do sistema de ensino em Angola.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA