<$BlogRSDUrl$>

Casais jovens da Diocese reuniram-se no Alto Liro 

Segunda-feira, 11 de Setembro
 
Durante a missa diocesana dos casais jovens, Dom Eugénio Dal abençoou as famílias e as crianças e pediu uma "novena de oração para os casais que vivem em situação de pecado".

O encontro dos casais jovens de toda a Diocese de Benguela realizou-se neste domingo, 10 de Setembro de 2017, na Paróquia de São Martinho de Lima, Alto-Liro, no Lobito para rezar pela família e reflectir sobre os desafios que as famílias enfrentam hoje. 
O encontro das famílias jovens foi realizada nos dias 9 e 10 deste mês de Setembro com um programa cheio de actividades. No sábado, dia 9, os casais debateram um tema sobre "o papel da família na sociedade" actual, que teve como preletor o padre Gabriel Marcos, que animou os debates que terminaram com a celebração da missa presidida pelo Bispo emérito de Benguela, dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga.
No domingo, dia 10, os casais jovens encerraram a jornada com a celebração da missa presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso. O Prelado reconheceu o trabalho dos casais de ir ao encontro dos que vivem e união de facto, e incentivou que continuassem a realizar o trabalho pastoral de "converter estes casais que vivem em pecado".
Dom Eugénio Dal Corso apelou para a importância da "união em matrimónio sacramental abençoado pelo Espírito Santo", dizendo que "o Espírito  Santo vos chama para a vida e vos chama a intensificar a vossa actividade". O Bispo pediu aos casais jovens de toda a Diocese que "falai com as pessoas sobre a vossa actividade" de levá-las ao "matrimónio cristão".
O Prelado pediu mesmo que os casais jovens de Benguela fizessem uma "novena de oração para aquelas pessoas que ainda vivem situação de pecado" para que se convertam e celebrem o matrimónio cristão.
Presentes na celebração estiveram várias individualidades e responsáveis da família, com destaque para a Directora Provincial da Família, Maria do Céu, e os casais responsáveis pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar e respectivos assistentes espirituais.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA